https://www.christianmoreira.com.br/
Crônicas #2 Pratique o desapego (Se não te faz bem não fará falta) | O menino dos Sonhos

Crônicas #2 Pratique o desapego (Se não te faz bem não fará falta)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Outro dia achei uma foto antiga guardada dentro de uma caixa cheia de recordações e me lembrei da minha infância. Essa frase é muito comum, mas parece, eu sei, que foi ontem que eu ainda me olhava no espelho e via no reflexo um garoto estranho, tímido e com poucos amigos. Hoje mais de sete/oito anos depois, vários sentimentos mudaram vários problemas foram resolvidos e realmente apaguei muitas pessoas da minha vida.


Anos atrás, quando ainda me sentia completamente confuso quanto às minhas escolhas, deixava passar certas atitudes e fingia que tudo aquilo era normal. Mas aquilo não era normal, eu tinha que apagar todas aquelas pessoas, sentimentos, problemas, confusões da minha vida para poder começar. E foi exatamente isso que eu fiz. Apaguei amizades das mais bobinhas até aquelas que quase me machucaram totalmente. Organizei sentimentos que antes pareciam pilhas de livros prestes a cair. Afastei-me de confusões que quase me fizeram mudar. Eu tive que enterrar tudo o que sentia por certas pessoas, tive que apagar tudo isso e mais da minha vida pra conseguir acreditar que um dia nasceria frutos bons dessas minhas decisões.

Hoje não me arrependo dessas minhas escolhas. Não tenha medo de se arriscar e não fique pensando que todo mundo foi feito para fazer parte da sua história: poucas pessoas realmente são especiais, poucos sentimentos ficam para sempre e problemas foram feitos para serem resolvidos.

Aprenda a apagar da sua vida pessoas que não te acrescentam nada, aprenda a desapegar do que não serve mais, ou melhor, nunca serviu.


2 comentários:

  1. Oi! Gostei muito do seu texto pois me identifiquei bastante com a situação... Realmente, temos que nos desapegar de certas coisas com o passar do tempo. Sabe, acho que essas situações servem mesmo como experiências ;) Podemos ter poucos amigos, mas sabemos que eles são verdadeiros :)

    Abraço,

    Wind is my guide

    ResponderExcluir
  2. Oi Thayná, gostei muito quando você disse que se identificou bastante com a situação. Desapegar é a melhor maneira para começar mudanças.
    Espero que continue acessando o blog.

    ResponderExcluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião