https://www.christianmoreira.com.br/
Fallen: CRÍTICA SOBRE O FILME | O menino dos Sonhos

Fallen: CRÍTICA SOBRE O FILME

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Olá habitantes. Vamos conversar um pouco sobre Fallen - O filme? Antes você precisa conhecer um pouco mais sobre a saga e sua história, há bastante tempo fiz uma resenha do primeiro livro, mas tenho a obrigação de avisar que durante a crítica alguns pequenos spoilers (sobre o livro e filme) vão aparecer, então se você não conhece/assistiu e ainda assim quer saber, fique a vontade.

SINOPSE DO FILME: 
Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor. 

Trailer do primeiro filme da saga: 


O filme foi dirigido por Scott Hicks e conta com um elenco de novos atores (que me deixaram muito surpresos) e depois de inúmeras mudanças na data de lançamento, a obra chegou aos cinemas no dia 08 de dezembro de 2016. Fallen foi um livro inspirador e altamente instigante, muitos leitores escolheram esse livro porque ele possui uma escrita agradável e bem acessível, há bastante tempo os fãs da saga esperam uma adaptação para os cinemas, entretanto o filme ficou em um processo de pré-produção que durou anos (o que irritou mais ainda os fãs) e de certa forma passou por inúmeras mudanças quando comparado à obra que deu origem. Entretanto, uma das grandes inovações de "Fallen- O filme" foi estruturar sua história com elementos de cultura cristã, substituir determinadas cenas e adicionar diálogos entre alguns personagens (o que não podemos identificar no livro).

Edição por Christian Moreira
























Embora sua trama seja muito interessante, a adaptação deixa muitos pontos e questões para o público, além de apresentar inúmeros cortes durante sua edição. Algumas cenas não fizeram exatamente parte do livro, mas estavam presentes na adaptação de uma forma completamente questionadora. Como a cena da casa de show, onde acontece uma discussão entre Cam, Daniel e Luce, que acaba rapidamente com a protagonista (interpretada pela atriz Addison Timlin) fugindo em uma moto.  A trilha sonora me agradou totalmente, amei cada música e cada relação com as cenas. Na minha opinião, outra grande inovação da produção foram os flashbacks durante o cotidiano de Lucinda Price na Sword & Cross. O elenco é formado por novos atores (que me surpreenderam, mesmo já conhecendo o trabalho de alguns deles em outras obras) como Jeremy Irvine, que interpreta Daniel Grigori, Lola Kirke, como Penn e a protagonista Addison Timlin que interpreta Lucinda Price.

Edição por Christian Moreira


O filme pode não agradar alguns fãs e cinéfilos , mas todos precisam entender que a produção passou por vários problemas (mudanças na produtora, no elenco, no roteiro etc) e também precisamos levar em consideração que esse é o PRIMEIRO filme da saga, então tudo foi feito com o objetivo de atrair novos investidores, além de o filme ter baixo custo dentro do orçamento se formos comparar com outras adaptações. A obra possui muitos pontos positivos, mas também muitos pontos negativos, entretanto temos que levar em consideração tudo que já foi discutido. Eu sou um grande fã da saga e não concordo com todas as mudanças, mas entendo que uma adaptação aos cinemas envolve reformulações no roteiro, tempo e vários outros detalhes. É instigante em vários aspectos e é um ótimo filme para assistir acompanhado. Desempenha bem o início da jornada entre os anjos e mortais e o seu final não aparenta nenhum desfecho, já que esperamos futuras continuações. 


Espero que tenha gostado e que se inscreva para receber várias outras críticas, resenhas e conteúdos. Que deixe sua opinião aqui nos comentários (vou adorar responder todos) e que continue acessando o blog diariamente para mais novidades. Obrigado por fazer parte do meu mundo.

11 comentários:

  1. estou louca para o filme. amo os livros
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,tudo bem?
      É um filme legal, você precisa assistir.
      Abraços!

      Excluir
  2. Olá!
    Ainda não tive oportunidade de ver, mas estou animada para assistir.
    Faz muuito tempo que li o livro, então acho que nem vou me lembrar do que estava e do que não estava nele, hahah.
    Adorei a crítica que você fez! Ainda não tinha lido nada assim. Parabéns!

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Sério? Muito obrigado
      Todo o conteúdo criado para o meu espaço é feito com muito amor e carinho.

      Abraços!

      Excluir
  3. Confesso que nunca senti vontade de ler o livro, mas estou doida para conferir a adaptação cinematográfica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Você não teve interesse pelo o livro ou nunca parou para ler haha? É uma ótima leitura e a adaptação cinematográfica apesar dos pontos negativos está super legal.
      Abraços!

      Excluir
  4. Ótima resenha, concordo com praticamente tudo.
    Parabéns ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Gostei da sua resenha, adaptação trm mudanças, mas por ser uma adaptação podemos relevar.
    Quero assistir esse filme logo e tenho que correr, pois está saindo das telonas.
    Abs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francine, é ótimo saber que vocês gostaram (estou preparando várias outras resenhas e críticas). É verdade, adaptações cinematográficas exigem uma reformulação no roteiro, nas cenas etc. Você precisa assistir logo porque alguns cinemas estão retirando.

      Abraços!

      Excluir

  6. Estava tão animada pois finalmente ia sair o filme, mas até hoje ainda não fui assistir kkkkkk....
    Eu adorei sua crítica e já quero saber o que mudaram do livro para o filme, sem contar que vou ver meu futuro marido kkkkkkk....
    Sério agora, sempre é assim, raras as vezes que o filme é fiel ao livro, mas agora é esperar as continuações(#oremos para que não demore muito).
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião