https://www.christianmoreira.com.br/
Projeto 365 filmes por ano #1 Caminhos da Floresta | O menino dos Sonhos

Projeto 365 filmes por ano #1 Caminhos da Floresta

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Nessa semana divulguei o meu primeiro projeto para 2016, ele se chama "365 filmes por ano" e vocês podem conferir a matéria completa clicando
aqui (explico como o projeto vai funcionar, alguns dos filmes que já assisti e qual a ideia principal do projeto). O primeiro filme que assisti esse ano foi oficialmente Caminhos da Floresta ou Into the Woods - nome original da produção - (Trailer do filme) a história faz uma grande mescla dos contos de fadas. Eles utilizaram personagens como Cinderela, João e o pé de feijão, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e a história gira em torno dos dois personagens principais um padeiro e sua esposa, um casal que sempre desejou ter um filho e que acaba descobrindo que um antigo feitiço havia sido colocado pela bruxa, sua vizinha, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro. A bruxa interpretada por Meryl Streep avisa que esse feitiço pode ser quebrado, mas isso só pode acontecer caso eles lhe tragam objetos mágicos relacionados a outros contos de fada: um cavalo branco como leite, um capuz vermelho como sangue, fios de um cabelo amarelo como espiga de milho e um sapato dourado como ouro (clássicos da Disney).Confiram o trailer do filme que foi lançado no ano passado:




Todos os caminhos acabam levando os personagens para a floresta. A Chapeuzinho Vermelho foi a que mais demonstrou fidelidade ao clássico. Uma menina teimosa que acabou desobedecendo a sua mãe e conversando com estranhos, e ainda fazendo uma série de mudanças no caminho para visitar sua avó, e que ainda acabou "distraída" pelo Lobo interpretado pelo ator Johnny Depp - que como nos clássicos da Disney sempre acaba enganando a chapeuzinho e ainda chegando antes na casa da vovó - outros personagens acabam se destacando dentro do elenco como: a Bruxa, Madastra da Cinderela, príncipe da Cinderela (um príncipe encantador, charmoso e nem um pouco fiel) interpretado por Chris Pine e Cinderela (interpretada por Anna Kendrick) - uma jovem totalmente insegura que acaba fugindo das histórias originais- o musical é ainda mais encantador por ter pequenas pausas entre suas músicas (considerei um filme para ser cantado do começo ao fim). A bruxa acaba encantando o público por fugir dos estereótipos produzidos através dos milhares de filmes, ela acaba sendo má e ao mesmo tempo bondosa e simples (me encantei com essa personagem).

Os únicos pontos ruins que acabei encontrando no filme foram dúvidas que acabaram não sendo esclarecidas e cenas que não foram mostradas completamente (o filme realmente é longo e acaba sendo um dos motivos pelos cortes em algumas cenas). Mas o filme é extremamente encantador, lindo e tem cenários incríveis. Pode ser cantado do começo ao fim e ainda recebe uma ótima ligação entre os personagens. Se você é um admirador de clássicos pode estranhar o final do filme e se você é aberto a novas mudanças pode se encantar com a diferença em alguns personagens. Caminhos da Floresta foi o primeiro filme que assisti esse ano, faltam apenas outros 365 filmes (haha impossível? nem um pouco).

Minha opinião sobre a adaptação:  ••••4,5••••

Quer acompanhar esse projeto? Você apenas precisa seguir o blog para receber novas matérias e acessar diariamente para conferir outros textos, matérias e projetos.







6 comentários:

  1. Gostei muito do seu projeto, abraços.

    www.rafalendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que vocês gostou.
      Espero que continue acessando o blog para receber outras matérias.

      Excluir
  2. Olá!
    Que projeto bacana e criativo <3

    Adorei seu blog e já estou seguindo.

    Beijão e Feliz dia do leitor
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que gostou do projeto e do blog, ainda estou preparando várias surpresas e mais detalhes. Seja bem vinda ao caminho para o mundo dos sonhos.
      Obrigado,para você também.

      Excluir
  3. Bacana seu projeto. Também quero vê este filme.Só não gostei dele ser um musical. Beijos'
    ❤ www.sejaamavel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu amo filmes que usam a música como uma parte da cena. Como já escrevi: É um filme para ser cantado do começo ao fim e é adorável.

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião