https://www.christianmoreira.com.br/
Minha opinião sobre Shadowhunters: Primeiro episódio da segunda temporada | O menino dos Sonhos

Minha opinião sobre Shadowhunters: Primeiro episódio da segunda temporada

terça-feira, 3 de janeiro de 2017
Edição por Christian Moreira

Olá habitantes, vocês conhecem a série Shadowhunters? Baseada nos livros Os Instrumentos Mortais da autora Cassandra Clare lançados no Brasil pela editora Galera Record, a série acompanha a jovem Clary Fray, de 18 anos de idade, que descobre que vem de uma antiga linha de Caçadores de Sombras- seres híbridos de humanos e anjos que caçam demônios. Após sua mãe ser sequestrada. Clary se lançará nesse mundo novo e viverá em um mundo onde fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens são reais. Clary interpretada pela atriz Katherine McNamara começa uma jornada onde precisa entender seu passado (que só parece se tornar mais sombrio).


Quando a primeira temporada foi publicada pela Netflix, já imaginava que teríamos alguns pontos negativos, e eles foram relatados na primeira matéria sobre a série, então fiquei ainda mais ansioso pelas mudanças e novidades prometidas para a segunda temporada (que foi renovada e chegou ao catálogo no dia  03 de Janeiro de 2016) e trouxe alguns detalhes e minha opinião sobre a primeiro parte (não posso falar muito ainda, já que só tivemos acesso a um capítulo da segunda temporada) e também gostaria de dizer que minha opinião sobre a série está baseada na produção em si, ainda não tive a oportunidade de ler os livros, então não estou fazendo referências a obra que deu origem, tudo bem? 



Netflix l Imagem liberada durante a divulgação

Nesse primeiro episódio, Jocelyn encontra sua família novamente (uma parte que foi apagada do seu passado por motivos ainda desconhecidos). Clary e o novo chefe do Instituto discordam sobre salvarem Jace ou não das garras de Valentine, que revela um segredo ainda mais sombrio. O nome do primeiro episódio é Culpa nas Veias, um nome marcante e com um grande significado dentro dessa parte da produção. Não vou soltar nenhum spoiler sobre a história ou os detalhes, mas gostaria de dizer que vocês vão se surpreender com os acontecimentos. Os efeitos especiais e a produção se tornaram ainda melhores, principalmente depois do sucesso causado pela primeira temporada (algo que os fãs esperavam, já que a primeira adaptação para os cinemas se tornou um fracasso). Os atores demonstraram uma grande mudança na personalidade e fomos apresentados novamente para o casal mais amado da série, Malec. A abertura da série mudou e eu gostei muito do resultado, apesar de gostar bastante da antiga (a música continua a mesma, "This is The Hunt" da cantora Ruelle);  entretanto desde a confirmação da renovação para uma segunda temporada, sabíamos que teríamos mudanças na trilha sonora, nos efeitos, na evolução dos personagens e posso garantir que o resultado vai agradar. Então, o que você está esperando? Que tal começar a série hoje? Lembrando que já está disponível no catálogo da Netflix.


Toda semana vou fazer uma review sobre os episódios e vou falar um pouco sobre a minha opinião e o que mais me agradou. Algo que me deixou muito curioso, foi que os produtores falaram que nessa temporada, vamos entender um pouco mais sobre a relação parabetai e provavelmente, vamos ver como foi a cerimônia que transformou Alex e Jace em parabatais. Se você gosta do casal Malec, pode ficar feliz, porque os atores contaram que: "Eles vão tomar um tempo para tentar se conhecer melhor” e também falaram que vamos ter várias cenas entre os dois (vamos ter algumas no primeiro capítulo). Além disso, podemos esperar uma maior participação da atriz Emeraude Toubia que interpreta a personagem Isabelle, de acordo com entrevistas vamos conhecer um lado diferente de sua personalidade, lembrando que ela sempre foi vista nos primeiros episódios como uma garota confiante e muito forte. Lembrando também que o próximo capítulo vai ser liberado na Netflix no dia 10 de Janeiro.


Se você gostou da matéria, peço que se inscreva para receber várias outras novidades sobre a série e também vários outros conteúdos. Se você quiser, você pode deixar sua opinião aqui nos comentários (vou adorar responder todos) e muito obrigado por fazer parte do meu mundo. 

2 comentários:

  1. Gostei muito dos livros, mas ainda não consegui ver a série...
    Fiquei bem curiosa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro ler sua opinião sobre a série.
    Cheguei a acompanhar a primeira temporada, mas não vi o último episódio. Vou tentar ver ele e mais esse hoje a noite.
    Entendo que era apenas o começo da série, mas tinha muita gente criticando a atuação deles. Acredito que isso vá melhorando com o tempo.

    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião