https://www.christianmoreira.com.br/
Estou participando da primeira Maratona JB l ESPECIAL DOS DESEJOS | O menino dos Sonhos

Estou participando da primeira Maratona JB l ESPECIAL DOS DESEJOS

domingo, 11 de dezembro de 2016



Olá habitantes, tudo bem com vocês?
O ano foi incrível e como tinha prometido decidi fazer um especial dos desejos (Especial de fim de Ano). Esse ano foi surpreendente em muitos sentidos, principalmente quando o assunto envolvia lista de desejos, já que realizei muitos durante esses 345 dias e ainda espero realizar vários até o meu aniversário. No final de 2015, decidi que iria me arriscar um pouco e decidi colocar na minha Wishlist para esse ano o seguinte objetivo: participar de uma maratona literária.

Agora vocês podem me fazer perguntas relacionadas (por que você gostaria tanto de participar de um "desafio" literário? ou por que você esperou praticamente um ano para cumprir esse objetivo?) e posso responder vocês com uma palavra: tempo. Ano passado foi muito cansativo e bem difícil, então não tinha como participar de um desafio que exigisse tanto tempo e esforço, por isso ele ficou para 2016 e o motivo de querer participar desse desafio é simples: durante o ano fui adicionando vários livros na minha lista de leitura, mas por muitas questões acabei não conseguindo ler todos eles e dessa forma decidi que participar da maratona me ajudaria a cumprir minha meta de leitura e também me faria querer conhecer mais livros, portanto já estou participando da primeira maratona literária Jingle Books que está sendo organizada pelos blogs da Entre Livros e Outro, pela querida Tati e pelo Carpe Diem, vocês podem conferir clicando aqui (está sendo muito legal e curioso). Então trouxe a primeira matéria relacionada a esse projeto e vou comentar um pouco sobre os dois livros que já estou lendo e finalizando (uma breve análise sobre os personagens e também sobre a história).


 1º - Livro que você precisa
          ler ainda esse ano

O Filho de Netuno - Rick Riordan l
Um Livro Aberto
Nome:  O Filho de Netuno
Autor:  Rick Riordan
Editora:  Intrínseca
Série:  Os Heróis do Olimpo 

Sinopse do livro:
A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série 'Os heróis do Olimpo' apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.

Como vocês devem saber "O Filho de Netuno" fez parte da minha lista de desejados quando tinha preparado essa matéria aqui com três livros favoritos e que estavam na minha lista de compras da Editora Intrínseca (uma das minhas companhias editoriais favoritas), então se tornou prioridade dentro dos desejos para o ano (comprei ele há bastante tempo e estava guardado com todo cuidado para o momento da leitura). Está sendo uma leitura rápida e agradável e claramente é possível observarmos a evolução dos personagens dentro da história (o tão amado Percy Jackson voltou e com muitas dúvidas haha e muitas cenas engraçadas), os capítulos nessa série continuam sendo divididos entre personagens muito conhecidos e também conhecemos alguns novos (até o momento Hazel e Frank). Gostei um pouco da forma como Percy passa a relatar tudo do seu ponto de vista mais velho e um pouco menos engraçado (vou logo avisando que essa parte rendeu alguns pontos negativos, já que é como se o personagem estivesse perdendo um pouco da sua magia que já tinha sido passada na série "Percy Jackson e os Olimpianos"). A capa é muito linda e a diagramação não deixa a desejar, vou logo avisando que ele vai ser resenhado assim que a leitura for finalizada.

2º - livro do gênero que você 
menos leu esse ano

Veneno - Sarah Pinborough l
Um Livro Aberto
Nome:  Veneno
Autor(a):  Sarah Pinborough
Editora:  Única 
Série:  Encantadas

Sinopse do livro:
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!

Curioso, sarcástico e sexy com essas palavras eu poderia definir o livro "Veneno" da autora Sarah Pinborough. Você gosta de releituras dos famosos clássicos? Pois esse pode te agradar. O primeiro livro da série Encantadas conta a história de Branca de Neve (de um modo bem mais próximo aos dos irmãos Grimm), estava esperando uma leitura mais pesada, mas acabei me encantando com o modo de escrita e a forma como a autora conseguiu demonstrar os sentimentos da tão conhecida madrasta dos contos da Disney. A capa é bonita e me agradou (parte polêmica da análise), a diagramação é muito delicada e possui arabescos (é uma elaborada combinação de formas), até agora um dos pontos negativos do livro foram as páginas que são brancas, sendo que isso prejudica muito a leitura.

Olá, se você gostou peço que se inscreva para perder mais nenhuma novidade aqui do blog, que deixe sua opinião aqui nos comentários (vou adorar responder todo mundo) e que não deixe de acessar o blog diariamente para receber várias outras listas, matérias e conteúdos. Até mais habitantes e obrigado por fazerem parte do meu mundo.


10 comentários:

  1. Oi Christian, nem me fale de tempo, eu não consegui ler quase nada esses últimos anos, vamos torcer pra 2017 ser um ano melhor para leitura!
    Eu ainda não li Percy Jackson, mas está na minha lista de leituras faz muito tempo, vamos ver se em 2017 consigo ler!

    Veneno já me despertou interesse e depois eu deixei de lado algumas vezes, mas pela sua resenha parece bom, quem sabe né?

    Adorei a ideia do desafio, acho que incentiva a gente a ler mais quando bate aquela preguicinha!

    Um beijo,
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, tudo bem? Vamos torcer e fazer de tudo para conseguir (um dos meus lemas haha). Você precisa ler "Percy Jackson e Os Olimpianos" é incrível e você provavelmente vai se interessar e querer conhecer ainda mais sobre ele, os personagens, o autor etc. Como disse na resenha, ainda não tinha terminado e posso dizer que ele foi "diferente" haha. O desafio de adicionar livros e mais livros na lista de desejos faz com que você se empenhe cada vez mais a finalizar e conhecer mais sobre cada autor e obra, sabe? É adorável.

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi, até hoje não consegui participar de nenhuma maratona literária, mas com certeza isso está nos meus planos. Nada que um bom planejamento não resolva não é mesmo? Estou querendo ler essa série, Encantadas, me parece ser interessante.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, tudo bem?
      Eu também não tinha participado de nenhuma até esse ano. É uma ótima ideia dedicar uma parte do seu tempo para desafios e maratonas literárias, já que faz com que você atualize sua lista de leitura, além de você conhecer outros leitores. Sim haha, é bem "diferente". Você deveria ler.
      Abraços!

      Excluir
  3. Oi lindooo
    Adorei o post e fico imensamente feliz que você esteja gostando da maratona! Espero que consiga cumprir sua meta de leitura 💜 beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Obrigado Jhe e a maratona está sendo incrível. Espero que você também consiga cumprir sua meta de leitura.
      Abraços!

      Excluir
  4. Preciso ler Veneno urgente! <3
    Parabéns pelo post *-*
    Vamos que vamos na maratona! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, tudo bem?
      É uma ótima leitura e como disse é bem diferente. Você deveria pesquisar um pouco mais e ver se a história te interessa.
      Obrigado, é ótimo saber que você gostou.
      Abraços!

      Excluir
  5. adorei esses dois livros
    adorei essa maratona
    seguindo. amei o blog
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,tudo bem? Seja bem vinda.
      Eles são muito legais e "O filho de Netuno" vai te surpreender (dica de leitor haha).
      Abraços!

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião