https://www.christianmoreira.com.br/
Explorando Livros: Contos de Fadas | O menino dos Sonhos

Explorando Livros: Contos de Fadas

domingo, 8 de maio de 2016
Olá, seja muito bem vindo a mais uma matéria da coluna Explorando livros, vou falar um
pouco sobre o encantador "Contos de Fadas" que foi escrito pelos autores: Jeanne-Marie Leprince  de BeaumontWilhelm GrimmCharles PerraultJacob GrimmJoseph Jacobs Hans Christian    Andersen e foi lançado pela Editora Zahar

Google

Nome: Contos de Fadas
Autores: Perrault GrimmJoseph Jacobs, Andersen e outros.
Editora: Zahar 
Páginas: 280
Classificação: 5/5 

Sinopse do livro:
Uma charmosa edição de bolso para acompanhar pais e filhos pelo resto da vida. Em um só volume encadernado, as mais famosas histórias infantis, em suas versões originais, sem adaptações, de Grimm, Perrault e Andersen, entre outros. Nesses contos de fadas, bruxas, princesas, encantamentos e finais felizes! 

O livro reúne vários dos mais belos contos que fizeram parte da nossa infância como: A Gata Borralheira, O gato de Botas, A pequena Sereia, João e Maria e muitos outros que acabam sendo apresentados em suas versões "reais". Quando comecei a ler o livro nas primeiras quarenta páginas já me empolguei e dessa maneira consegui terminar minha leitura de uma forma rápida, encantadora e acabei ficando um pouco chocado com alguns dos finais que não eram totalmente esperados. O que mais me chamou atenção foi o acabamento e o cuidado em descrever as cenas dos clássicos com um enredo básico (como já conhecemos), mas como são as histórias reais, acabamos conhecendo novos fatos sobre os personagens clássicos e ainda pela divisão dos contos que foram distribuídos entre os autores. O livro conta com cerca de 90 pinturas e desenhos (alguns são clássicos e muito raros), capa dura e um ótimo acabamento (como já disse). Você vai ter várias surpresas quando adquirir o livro.  Se você quiser conferir outras matérias da coluna Explorando Livros você pode clicar aqui


6 comentários:


  1. Que livro lindooooooo....
    Eu amo conto de fadas e já quero muito :)
    Apesar que eu acho que teria uma briga aqui em casa entre eu e minha sobrinha por causa desse livro lindo ♥ kkkkkkk
    Adorei.
    ótima segunda
    bjo
    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele é maravilhoso, super indico essa versão (de bolso) e a edição comentada haha. Você precisa muito ler, é incrível.
      Para você também.
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Christian,

    Eu tenho a coleção que vem 4 livros em um box que brilha no escuro, mas só li O Mágico de Oz (que adorei, aliás). O cuidado da Zahar ao editar essa coleção é de um capricho enorme. Os livros são lindos e deixam a gente com vontade de ficar andando com eles o tempo todo pra todo mundo ver!
    Vou ler esse logo logo, porque o último livro que li foi um e-book no aplicativo do Kindle e já estou com saudade de segurar um livro!

    Parabéns pelo blog. Muito completo e interessante!
    Beijos,
    Aline
    Inventando Assunto

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline,
    Quero muito comprar o box, mas ainda tenho vários livros para ler. Realmente a Editora é incrível na formatação dos livros, nas capas, desenhos e no cuidado com os detalhes.
    Obrigado, muito bom saber que você gostou.
    Seja bem vinda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Soooou louca por esse livro.
    Ele parece ser incrivel ♥
    Beijoos
    https://mundo-daisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esses livros da Zahar é de deixar a gente com o queixo caído. Quero muito o Mágico de Oz <3

    ResponderExcluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião