https://www.christianmoreira.com.br/
Projeto 365 filmes por ano #2 Cantando na Chuva (Singin' in the Rain) | O menino dos Sonhos

Projeto 365 filmes por ano #2 Cantando na Chuva (Singin' in the Rain)

domingo, 10 de abril de 2016
Christian Moreira

A última matéria sobre o projeto 365 filmes por ano (Missão um filme por ano) foi no dia 05 de Janeiro e desde esse dia, a lista do projeto já recebeu várias atualizações e novos filmes desejados. Hoje vim falar um pouco sobre o filme Cantando na Chuva ou Singin' in The Rain - nome original da produção - (Trailer do filme) O filme se passa em plena época de ouro do cinema mudo, a história fala sobre Don Lockwood e Lina Lamont, dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Don tem tudo o que desejou, e lutou.

 Esse filme é incrível e muitas das cenas são verdadeiras produções. E ao mesmo tempo algumas são engraçadas, encantadoras e merecem ser vistas: a aula de dicção de Don e Cosmo Brown, seu amigo inseparável, dançando na chuva com Gene Kelly (uma curiosidade importa sobre essa cena é que a chuva produzida foi feita através de uma mistura de água e leite) e a descoberta da farsa de Lina (uma das minhas favoritas). Confiram uma das cenas mais conhecidas de Hollywood:



O filme é leve, engraçado, emocionante e conquista todos os públicos. Foi produzido em 1952 e conquista novos fãs até hoje, com suas cenas altamente produzidas e em quase todas as cenas possui a dose certa de humor, romance, música e drama. O meu personagem favorito acabou sendo o Don Lockwood, por seu jeito animado, engraçado, criativo e a minha personagem favorita foi a Lina, com sua voz irritante, sendo ao mesmo tempo engraçada e também dramática ( um pouco demais). O musical é altamente criativo e se tornou o meu favorito (até o momento) do projeto "365 filmes por Ano"

Minha opinião sobre a adaptação:  ••••   5,0•••
Gênero: Musical

Classificação: Livre


4 comentários:

  1. Sempre quis ver este filme, não sei por que ainda não o fiz. Eu já amo a trilha sonora dele! Como é o projeto? Você vai assistir um filme por dia?
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lívia, tudo bem? Amei assistir esse filme e você também tem que assistir. O projeto consiste em assistir um filme por dia, ou sete por semana. E durante a semana, dependendo da minha opinião ou se realmente gostei do filme faço uma crítica no blog falando um pouco sobre o filme, minha opinião etc. Ainda não tenho todos os detalhes do projeto prontos, mas tenho várias ideias e, por enquanto, fico atualizando o blog com os filmes que já assisti e algumas críticas. Mas em breve, vou colocar em prática algumas matérias mais interativas que procurem chamar principalmente a atenção do leitor.

      Excluir
  2. Esse filme <3
    Que marco na história do cinema! Adorei o projeto, vou ficar de olho para os próximos filmes!
    Também falo de cinema no blog, sinta-se convidado a visitar-nos!
    www.leituraecia.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse filme realmente marcou o cinema.
      Muito bom saber que você gostou e que vai começar a acompanhar. Seja bem vinda!
      Abraços!

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião