https://www.christianmoreira.com.br/
Explorando livros #3 Resenha do terceiro livro da série Fallen | O menino dos Sonhos

Explorando livros #3 Resenha do terceiro livro da série Fallen

terça-feira, 26 de abril de 2016

Christian Moreira

"Mas essa é a natureza do risco, não é? Aposta-se tudo na mais escassa das esperanças." - Lauren Kate 
Nome: Paixão
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 377
Série: Fallen
Classificação: 4.8/5

Sinopse do terceiro livro da série:

Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword &Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.


O livro Paixão é o terceiro da saga "Fallen", foi escrito pela autora Lauren Kate e também divide opiniões, a história se tornou diferente por incluir um pouco do equilíbrio formal e coloquial que a própria autora teve que utilizar quando decidiu adicionar personagens milenares que fizeram parte do misterioso passado de Luce e Daniel. Essa continuação é muito importante, principalmente, para que o leitor entenda um pouco mais sobre história do casal, suas vidas passadas e o motivo da maldição (que acaba só sendo desvendado no último livro) e fico realmente me perguntando sobre o motivo de tantas pessoas não gostarem do livro e ainda falarem que a história é parada e sem sentido. Na minha opinião, a história é incrível, repleta de amadurecimento dos próprios personagens, mas ainda um dos poucos pontos negativos é a repetição. Em algumas cenas é possível notar a diferença na relação dos personagens principais, Daniel começa a lembrar de suas vidas passadas e todo o sentimento de dor que a perda de sua amada causava em suas histórias. Luce começa a entender o seu amor por ele e um pouco mais sobre a maldição. Lauren Kate foi maravilhosa por ter deixado todas essas revelações guardadas, a leitura da saga em alguns pontos realmente se tornou repetitiva, mas todo o mistério que envolve os personagens fez com que a leitura não se tornasse tão cansativa.                

Essa foi mais uma resenha do projeto "Explorando livros", se você quer conferir as outras e a minha opinião sobre alguns outros livro você clicar aqui .


6 comentários:


  1. Eu amoooo Fallen ♥ mas paixão não é o meu livro preferido da saga, ele é muito importante sim, mas mesmo não gostando muito li todo :)
    adorei sua resenha ♥
    ótimo sábado
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda ao blog. É muito bom saber que você gostou da resenha. Para você também!
      Abraços!

      Excluir
  2. Ola, bela resenha... Tenho essa saga, mas ainda não li e a cada resenha que vejo aumenta minha vontade de pega e furar a fila de leitura... Kkkk bjks
    www.leituraecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado, também tenho várias sagas na minha lista e já li duas vezes a série "Fallen" haha.
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá! eu acho as capas de Fallen super lindas! morro de vontade de ler a série, porém tenho tantas na frente que ela sempre acaba ficando pra trás :( Eu amo livros com anjos e eu com certeza irei ler ainda!!
    Beijos!
    leitoraemsagas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as capas são incríveis, acontece o mesmo quando os blog que estou seguindo me indicam novos livros e tenho uma lista grande para ler haha. Você precisa adquirir o livros (que são incríveis).
      Abraços!

      Excluir

Compartilhe com outros leitores sua opinião