https://www.christianmoreira.com.br/
Eu vou lutar pra encontrar a mim mesmo | O menino dos Sonhos

Eu vou lutar pra encontrar a mim mesmo

quinta-feira, 21 de abril de 2016

- Amigo, não sei o que dizer. Sinto-me triste por saber que te magoaram
Ninguém é obrigado a gostar da nossa personalidade, mas falsidade é algo imperdoável- Ruth, minha amiga falou.

- Mas ao menos aprendi a não depositar a minha confiança em muitas pessoas - Finalmente consigo respondê-la, em meio a tantas lágrimas.

- Apesar disso, te digo com certeza absoluta, foi melhor assim- ela me responde, e fico tentando interpretar essa frase que não fazia nenhum sentido na minha cabeça.

- Como assim? Foi melhor eu te depositado tanta confiança em alguém, depois essa pessoa simplesmente decide sair da minha vida e me deixa com as piores sensações? Você realmente entendeu tudo que disse até agora?

- Calma! Vou te explicar. As pessoas não mudam só se revelam. É melhor saber logo quem é cada um, ao invés de continuar desperdiçando nosso afeto com quem não merece. Você merece alguém bem melhor- ela me respondeu, simplesmente não consegui soltar uma palavra, só chorar em seus braços e pensar no quanto fui bobo em acreditar nas frases e promessas daquela pessoa que tanto me machucou. Poderia fingir que não estava sentindo aquilo ou simplesmente ignorar tudo o que essa tal "pessoa" tinha feito, mas como ela disse, eu mereço alguém melhor, mereço ser feliz.

Já em casa, decidi escrever um texto que falava exatamente sobre tudo o que tinha sentindo durante aquela manhã. De acordo com meu professor de história, desde a Roma Antiga as pessoas gostavam do carnaval por vários motivos, mas um deles era a oportunidade de sair mascarados, ou seja, todos podiam fingir ser algo ou alguém. Pensando bem, tudo isso faz parte da personalidade de algumas pessoas. Como essa mesma amiga disse: "Se você quer que todos te amem você tem que ser volátil e flexível, concordar com tudo o que dizem. Mas para ser odiado, você não precisa fazer nada.”.

Está na hora de me dar uma chance. Ser feliz, confiar na minha própria capacidade, ouvir mais meu coração e o principal, não deixar que ninguém tire o sorriso do meu rosto.


2 comentários:

Compartilhe com outros leitores sua opinião