https://www.christianmoreira.com.br/
COMO FAZER RENDA EXTRA EM 2020 | O menino dos Sonhos

COMO FAZER RENDA EXTRA EM 2020

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Todo recém universitário ao sair daquela rotina de ensino médio fica se perguntando: e agora? O que eu posso fazer para conseguir meu próprio dinheiro? A resposta nem sempre é rápida, principalmente porque moramos num país que não oferece uma educação financeira obrigatória em nossa base curricular. Desde criança somos bombardeados com comerciais que só nos levam a querer consumir ainda mais. Como estamos no mês de dezembro, um dos meses mais consumistas do ano eu tive uma ideia diferente: que tal você substituir a vontade de comprar pela vontade de juntar sua própria grana extra? Por isso, eu decidi listar cinco maneiras de você conseguir juntar uma boa renda a partir de agora. A dica serve para estudantes, universitários, para todos que que estejam dispostos a levantar a bunda do sofá e partir pra ação. Que tal começar 2020 com um pouco mais de conforto?

1º QUE TAL DESAPEGAR?

A primeira dica não poderia ser diferente. Eu aposto que você tem algo que está parado há bastante tempo lá no fundo do armário da sua casa. Pode ser uma roupa guardada há anos, pode ser um objeto que você já nem usa mais. Por que deixar guardado se você pode conseguir uma boa grana em troca desse produto? Eu sou uma pessoa que costuma criar muito apego a itens, no entanto, no mês de novembro eu decidi abrir espaço no meu guarda roupa e pôr pra fora várias peças e até objetos que eu poderia vender. Além disso, no meio desse desapego você ainda consegue juntar itens para doação. Sabe aquela roupa que já não lhe serve mais? Aquela blusa que você tanto gostava, mas que agora já nem entra? Por que você não desapega logo? Inclusive existem vários sites populares onde você pode anunciar esse item como o Enjoei e o Mercado Livre.

2º JÁ PENSOU EM VENDER DOCES NA SUA ESCOLA / FACULDADE?

A segunda dica é uma que eu venho fazendo desde a metade de 2019. Em agosto desse ano, surgiu a opção de eu fazer docinhos e levar para a minha faculdade e tentar vender. Eu comecei comprando os materiais e preparando dois sabores: docinhos de coco e de chocolate. No início, eu levava duas opções para os clientes: docinhos pequenos no valor de R$0,50 centavos e também docinhos maiores no valor de R$1,00. Com o tempo, eu fui vendo que os docinhos menores não eram tão rentáveis para o meu objetivo, por isso acabei optando por levar apenas os maiores e vendê-los nesse valor de um real.  Você pode até achar que essa não é uma forma muito boa de conseguir juntar dinheiro, mas pensa comigo: o ramo de comidas é um dos que mais tem abertura em ambientes de colégios e universidades, pois todo estudante em algum momento sente que precisa de algo que adoce sua vida. E foi nessa linha de raciocínio que eu comecei a vender durante três dias na semana os docinhos que eu produzia com a ajuda da minha mãe. Você pode levar poucas unidades e tentar vender durante os intervalos de aula. Assim, você otimiza o seu tempo e também consegue juntar uma boa grana no final do mês.

3º JÁ PENSOU EM TRABALHAR COMO TRADUTOR DE TEXTOS?

Calma. A terceira dica é direcionada apenas as pessoas que tem conhecimento sobre uma língua estrangeira. Se você fala inglês, francês, espanhol etc. Você já pensou em trabalhar com tradução de textos? Óbvio que você precisa antes de tudo ter um determinado conhecimento sobre o idioma. Não vale usar os recursos disponibilizados na internet para tradução. Você precisa se sentir confortável e saber o que está fazendo, okay? Existem vários sites como o 99frelas que disponibilizam trabalhos para freelancers. Ta esperando o que? São várias categorias disponíveis no site. Quem sabe vocÊ não encontra a sua?

4º JÁ PENSOU EM TRABALHAR COMO DESIGNER GRÁFICO?

Cada vez mais as pessoas aprendem a mexer com edição de fotos. Você já pensou em trabalhar como designer gráfico? Existem vários sites, mas o que se destaca atualmente é o Canva , um site cheio de ferramentas para você criador de conteúdo e também para pessoas que querem fazer renda extra. Com esse site sensacional você pode oferecer para pessoas desde a criação de currículos profissionais até arte para stories para o Instagram. Você pode até pensar que não é uma maneira rentável de ganhar dinheiro, mas por acaso você já tentou?


Texto por Christian Moreira
Gostou das dicas? Quer compartilhar uma outra que não viu nessa matéria? Deixa aqui nos comentários.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe com outros leitores sua opinião